• +55 81 3444-7979
  • jornalismo@radioolinda.com.br

Rádio Olinda reúne agentes de Pascom para formação

Rádio Olinda reúne agentes de Pascom para formação

A Rádio Olinda reuniu, neste sábado (11), agentes de Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) para formação sobre técnicas de comunicação e jornalismo. O encontro aconteceu na sede da emissora, em Olinda, e durou a manhã inteira com workshops, palestras e atividades práticas voltadas para a área da comunicação de rádio.

Formação com os agentes de Pastoral de Comunicação na Rádio OLinda

O encontro foi promovido pela Pastoral da Comunicação da AOR, visando capacitar os agentes como correspondentes para a rádio, trazendo notícias de suas paróquias e pastorais. Deste modo, a Rádio Olinda aproxima as paróquias de sua programação, dando oportunidade de divulgação das atividades e ações promovidas pelas comunidades paroquiais nas mais diversas áreas da região metropolitana do Recife.

A formação foi dada pelo jornalista Ivanildo Silva, diretor administrativo da emissora, que trouxe um conteúdo dinâmico e atividades práticas com técnicas de elaboração de notícias com a linguagem de rádio. Estiveram presentes também o Monsenhor Luciano Brito, diretor executivo da Rádio Olinda e Vigário Geral da AOR. Além da Ir. Élide Folgolari, coordenadora da Pascom da arquidiocese.

“Esse encontro é importante porque abre espaço para as paróquias serem notícia. Nós temos uma gama de informações das paróquias que a mídia tradicional não está interessada em divulgar. Mas para a Rádio Olinda é notícia”, disse Ivanildo Silva, diretor da rádio da família e formador do evento.

A Rádio Olinda é uma emissora da Arquidiocese de Olinda e Recife e opera na frequência AM 1030 há mais de sessenta anos, com uma programação que reúne evangelização, informação e prestação de serviço, vinte e quatro horas por dia.  Para entrar em contato e saber como divulgar as notícias das paróquias, basta enviar um e-mail para interatividade@radioolinda.com.br ou ligar para o número 3444-7979.

Paulo Brito

Repórter, produtor e apresentador.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.