• +55 81 3444-7979
  • jornalismo@radioolinda.com.br

NE2 CNBB soma esforços para direcionar coleta das Missas de 08 e 09/9 em favor do 18° Congresso Eucarístico Nacional

NE2 CNBB soma esforços para direcionar coleta das Missas de 08 e 09/9 em favor do 18° Congresso Eucarístico Nacional

O presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB (NE2 CNBB), dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, emitiu comunicado no início deste mês de setembro, convocando todo o NE2 CNBB a direcionar as coletas das missas celebradas nos dias 08 e 09/09 para a realização do XVIII Congresso Eucarístico Nacional. O Congresso Eucarístico acontecerá em novembro de 2020, na cidade do Recife, em sintonia com toda a Igreja do Brasil.

Demonstrando que é necessário somar esforços para evangelizar, o presidente do NE2 CNBB espera contar com o apoio das 22 dioceses das províncias eclesiásticas dos estados de  Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Dom Fernando Saburido informa também que a coleta nacional em prol do XVIII Congresso Eucarístico Nacional nas demais regiões do Brasil vai acontecer em setembro de 2019. Para reforçar o aviso sobre as coletas do próximo final de semana, dom Fernando gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais e nos sites da Arquidiocese e do NE2 CNBB. Na mensagem, dom Fernando convida todo o Clero e Povo de Deus para contribuírem com generosidade para esta coleta, visando auxiliar nas despesas iniciais com o XVIII Congresso Eucarístico Nacional. A expectativa da organização do evento é a de que o Congresso Eucarístico Nacional deixe como legado grandes benefícios espirituais e pastorais para as igrejas particulares que integram a Igreja do Brasil.

Confira abaixo o vídeo com a mensagem de dom Fernando Saburido, presidente do NE2 CNBB, sobre as coletas das missas dos dias 08 e 09/09:

(Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife)

Pastora da Comunicação

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.