![](https://radioolinda.com.br/wp-content/uploads/2025/01/1_whatsapp_image_2025_01_09_at_19_57_29-33499133.webp)
A Prefeitura de Paulista, sob a nova administração do prefeito Ramos Santana (PSDB), começou nesta quinta-feira (9) a efetuar o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. As primeiras categorias contempladas foram as das secretarias de Segurança Cidadã e Mobilidade, e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.
O secretário de Finanças, Alexandre Araújo, destacou que, embora os pagamentos tenham sido iniciados, o município ainda enfrenta desafios financeiros herdados da gestão anterior, do ex-prefeito Yves Ribeiro. “Estamos aguardando aportes financeiros e a liberação de acesso a contas, como a do Fundeb, essencial para o pagamento dos professores da rede municipal”, explicou Araújo. Ele acrescentou que, com a liberação dessas contas, será possível atender a mais servidores e resolver a situação o mais rapidamente possível.
No final de 2024, o Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa) manifestou indignação pelo atraso nos salários, classificando a situação como negligência e irresponsabilidade. A diretora do Sinsempa, Jucineide Lira, enfatizou que o não pagamento dos salários viola direitos trabalhistas e desrespeita os trabalhadores que contribuem diariamente para o bem-estar da população de Paulista.
Em paralelo, o deputado estadual Júnior Matuto (PSB) protocolou um ofício no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), solicitando a abertura de uma auditoria para investigar a gestão financeira do ex-prefeito Yves Ribeiro. Matuto criticou a administração anterior pelo atraso nos pagamentos e pela situação financeira precária deixada para a atual gestão.
A nova administração municipal reafirma seu compromisso em regularizar os pagamentos e valorizar os servidores públicos, trabalhando para superar os obstáculos financeiros e restabelecer a normalidade nos serviços prestados à população.