Maior aplicativo católico da atualidade, Hallow é proibido na China

O aplicativo católico Hallow, criado nos EUA, foi removido da Apple App Store na China por apresentar conteúdo “ilegal”, disse o criador do aplicativo na segunda-feira (15).

Alex Jones, criador do Hallow, escreveu que o aplicativo “acabou de ser expulso da App Store na China” em publicação nas redes sociais na segunda-feira (15).

“[Estou] rezando por todos os cristãos na China”, acrescentou.

Hallow é um aplicativo de oração que fornece conteúdo devocional católico em áudio. Segundo o Hallow, o aplicativo foi baixado mais de 14 milhões de vezes “em mais de 150 países”, inclusive no Brasil, desde seu lançamento em 2018. Os downloads do Hallow lideraram brevemente a app store, em todas as categorias, pela primeira vez em fevereiro.

Jones divulgou ontem (16) em e-mail à CNA, agência do grupo EWTN, a que pertence ACI Digital, que a Administração do Ciberespaço da China (ACC) o informou que Hallow foi “considerado como incluindo conteúdo no aplicativo que é ilegal na China e, portanto, deve ser removido”, sem dar mais detalhes.

Jones disse que o número de usuários do aplicativo católico na China estava “na casa dos milhares”, embora não tenham números exatos. Segundo um estudo, os católicos na China atingiram o pico de 12 milhões em 2005.

“Continuaremos tentando servir nossos irmãos e irmãs em Cristo na China da melhor forma possível através de nosso site, aplicativo da web, conteúdo de mídia social, mas principalmente com nossas orações”, disse Jones.

Fonte: ACI Digital

Precisa de ajuda?