Nesta quinta-feira (27 de março), no programa Olinda Todo Dia de hoje, Gabriel Correia e Paulo Brito conversaram como o Padre Fábio Potiguar, idealizador do projeto “Dom Cultural”. O objetivo do projeto é reviver a memória de Dom Helder Câmara e sua atuação na sociedade através da cultura. Segundo o Padre, Dom Helder era um artista de profunda e imensa espiritualidade. O Padre também falou um pouco sobre a iniciativa e a inspiração para o projeto.
Arcebispo emérito de Olinda e Recife, poeta e humanista, a trajetória de Dom Helder Câmara foi marcada pela caridade e luta por direitos humanos. Conhecido como o “Dom da paz”, Dom Helder deixou seu legado marcado nos projetos e obras fundados por ele.
O projeto “Dom Cultural” conta com o apoio da Prefeitura do Recife, e estreia nesta sexta-feira (28 de março), às 19h, na Igreja das Fronteiras que fica na Rua Henrique Dias, no bairro da Boa Vista. O acesso ao evento é gratuito e contará com a participação de grande nome da música pernambucana e momentos de literatura e música.
Texto: Débora Ferreira
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o a entrevista completa abaixo: