
Mantem-se a expectativa para a data da canonização do Beato Carlo Acutis. Durante o Consistório Ordinário Público para aprovação de algumas causas de canonização, realizada na manhã desta segunda (1), o papa decretou que os Beatos José Allamano, Manuel Ruiz Lópes e sete companheiros, Francisco, Mooti e Rafael Massabki, Marie-Léonie e Ele Guerra sejam inscritos no Álbum dos Santos no dia 20 de outubro deste ano.
Já o Beato Carlo Acutis será canonizado em data que ainda será determinada pelo pontífice, mas que já se sabe, será durante o Jubileu da Juventude que acontecerá entre julho e agosto de 2025.
“A data ainda não foi determinada, mas estamos certos de que o Santo Padre escolher uma ocasião significativa. Imaginamos que pode ser no próximo ano jubilar, para que o testemunho do nosso Carlo continue a impactar as consciências, especialmente dos jovens e adolescentes, mas não só, despertando um grande amor por Jesus na Eucaristia e um grande desejo de santidade, seguindo seus passos e os dos santos aos quais ele se inspirou, especialmente Francisco de Assis”, declarou o bispo de Assis, em cuja diocese se encontra o Santuário do Despojamento, onde repousam os restos de Carlo Acutis.
Fonte: Vatican News