Papa Francisco tem alta do hospital após quase 40 dias internado

Foto: Filippo Monteforte/AFP

O Papa Francisco teve alta neste domingo (23) e saudou três mil fiéis que o aguardavam na saída do Hospital Gemelli, onde ficou internado por quase 40 dias. O Pontífice agradeceu a todos e retornou para a Casa Santa Marta. Médicos afirmaram que o Papa Francisco ainda precisa de repouso e cuidados por 2 meses.

Em um texto divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé preparado para o Angelus, o Papa fala um pouco do que sentiu durante esse período internado, destacando que experimentou a paciência do Senhor, “Essa paciência confiante, ancorada no amor de Deus que nunca falha, é verdadeiramente necessária à nossa vida, especialmente para enfrentar as situações mais difíceis e dolorosas.”

Neste mesmo texto, o Pontífice demonstra sua preocupação com as guerras no mundo, especialmente a situação do Oriente Médio. Com a retomada dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, o Papa expressa a sua tristeza diante de tantos mortos e feridos, “Peço que as armas se calem imediatamente e que se tenha a coragem de retomar o diálogo, para que todos os reféns sejam libertados e se alcance um cessar-fogo definitivo. Na Faixa de Gaza, a situação humanitária é novamente gravíssima e exige o compromisso urgente das partes beligerantes e da comunidade internacional”.

Texto: Débora Ferreira

Precisa de ajuda?