A RÁDIO DA FAMÍLIA!

A RÁDIO DA FAMÍLIA!

Cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas após serem atropeladas por um micro-ônibus durante uma procissão neste domingo (31) de Páscoa. O acidente aconteceu no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O atropelamento ocorreu durante a caminhada “Cristo Vive”, uma procissão realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os fiéis foram atropelados pelo micro-ônibus enquanto desciam a Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

De acordo com a gestão da cidade, as vítimas fatais foram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos. Os nomes não foram divulgados.

Das 32 pessoas que foram atingidas, 26 permanecem internadas, sendo nove delas no Hospital da Restauração (HR), sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em um hospital particular, seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura.

O micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, que tem autorização do município para circular como transporte complementar, levava passageiros no momento do acidente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O motorista do micro-ônibus fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que não divulgou o nome dele. Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que “a localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil”.

Nota do Governo do Estado:

Em nota, além de lamentar o ocorrido, o governo do estado afirmou que o caso é investigado pela Delegacia de Plantão de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Além disso, informou que enviou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto de Criminalística (IC) e das polícias Militar, Civil e Científica para o local do acidente.

Nota da Prefeitura de Jaboatão:

A prefeitura de Jaboatão informou, em nota, que enviou equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social ao local do acidente e que colabora “para que as investigações transcorram com o devido rigor”. Também disse que o prefeito Mano Medeiros (PL) “determinou que as equipes da assistência e da saúde fizessem uma varredura para identificar os feridos e os familiares das vítimas e prestassem todo o apoio necessário a essas pessoas”. Ainda em nota, a prefeitura disse que a secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade levantou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do microônibus e do permissionário também estão regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a Secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia, nas próximas horas.

Nota da Arquidiocese de Olinda e Recife:

A Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu com pesar a notícia do grave acidente e se solidariza com o Padre Paulo, pároco da comunidade, bem como com toda comunidade enlutada nesse momento de dor. No ato do acidente, o Padre Paulo ofereceu os sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. A arquidiocese manifesta solidariedade, colocando-se ao lado de todas as vítimas envolvidas nesse acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços e está à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação dessa fatalidade. Requer das autoridades públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados.

Em vídeo publicado no Instagram, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, fez um pronunciamento assim que soube do ocorrido:

Pronunciamento de Dom Paulo Jackson sobre a tragédia em Marcos Freire.

Nesta segunda-feira (1º), uma equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando serviços aos familiares das vítimas. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias na cidade.

Matéria em atualização.

Precisa de ajuda?