A fundação Hemope, organização que se destaca como referência em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, atuando, também, no desenvolvimento da medicina transfusional e no apoio aos serviços de transplante de órgãos em Pernambuco, está com o estoque de sangue em nível abaixo do ideal.
E nesta segunda-feira (7), na programação do Olinda Todo Dia, Gabriel Correia e Paulo Brito, conversaram com a supervisora de captação do Hemope, Luzinete Gomes. Durante a conversa, Luzinete falou um pouco sobre o cenário atual de estoque de sangue da organização, como a falta de sangue impacta no atendimento dos hospitais, quais os critérios para a doação de sangue e seus mitos.
A supervisora destacou que além da doação a população também pode ajudar, e deixou recado para todos os ouvintes, ressaltando a importância da doação de sangue, que não é feita para o Hemope e sim para a população pernambucana.
O Hemope fica na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, Recife. O horário de atendimento é de segunda a sábado e também feriados, de 7:15h às 18h30. A doação de sangue pode ser agendada através do número 0800-081-1535.
Texto: Débora Ferreira
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse a entrevista completa abaixo: