A inteligência artificial (IA) refere-se à capacidade de sistemas computacionais que realizam tarefas que normalmente exigem inteligência humana. Isso inclui aprendizado, raciocínio, resolução de problemas, percepção visual, reconhecimento de fala e linguagem natural.
À medida que a IA continua a se desenvolver e se tornar uma parte integrante de várias esferas da sociedade, é crucial abordar essas questões de maneira ética e legal para garantir que a tecnologia seja usada de maneira responsável e segura. Isso pode envolver o desenvolvimento de regulamentações e políticas específicas para lidar com crimes relacionados à inteligência artificial.
Os “crimes na inteligência artificial” podem se referir a diversas questões éticas, legais e de segurança relacionadas ao desenvolvimento e uso da inteligência artificial (IA).
Segundo o Especialista em Segurança Cibernética Giovane Santoro, umas das formas de se proteger do mal causado através da inteligência artificial (IA), é não responder e-mail suspeito, como por exemplo, e-mail do seu banco pedindo dados. O recomendado é que se apague o e-mail e ligue para o banco para ver a veracidade desse email.
Acompanhe a entrevista completa do Programa Olinda Todo Dia que está disponível no Youtube:
21/11/2023 NO COLO DE JESUS E DE MARIA – PADRE MARCELO ROSSI AO VIVO