Ir. Adélia terá missa em sua memória a partir de 2024

A celebração no Colégio Damas, em Recife, será sempre no dia 13, dia de sua partida em outubro de 2013

A partir deste mês de janeiro, uma Santa Missa será celebrada a cada dia 13 em memória da Ir. Adélia. A iniciativa também representa um passo importante no processo que poderá levar Irmã Adélia a ser a primeira santa pernambucana. A celebração acontecerá na Capela do Colégio Damas, às 17h30, com transmissão ao vivo no canal do Youtube das Religiosas da Instrução Cristã, congregação da qual a irmã fez parte.

A notícia foi recebida com alegria pelas religiosas, que veem na possibilidade de beatificação e canonização um testemunho da fé viva e atuante que caracterizou a vida da Ir. Adélia, cuja partida para a casa do Pai ocorreu em 13 de outubro de 2013, deixando um legado de serviço à fé e ao próximo. Sua vida dedicada à instrução cristã e aos valores que permeiam a congregação serviu de inspiração para muitos ao longo dos anos.

Canonização

Em 2019, a Diocese de Pesqueira e o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã iniciaram o processo de beatificação e canonização, e, dessa forma, irmã Adélia poderá ser a primeira santa pernambucana. Dois anos depois, a Diocese de Pesqueira publicou uma Carta Pastoral que reconhece as presumíveis aparições de Nossa Senhora em Cimbres.

No documento, afirma-se que há elementos, traços e sinais que balizam e sinalizam a grande probabilidade do caráter sobrenatural da experiência vivida por Maria da Luz e Maria da Conceição. O teor das mensagens, que foram documentadas e cuidadosamente analisadas, está em profundo acordo com as verdades da fé cristã, contidas nas Sagradas Escrituras e na Doutrina Católica, e não contradiz a moral e os costumes. 

Atualmente, o Processo de Beatificação e Canonização está na fase de estudos das Comissões Teológica e Histórica. 

Precisa de ajuda?