Tarifa Social: Iniciativa irá beneficiar famílias pernambucanas de baixa renda

O governo de Pernambuco, através da Compesa, lança inciativa que irá beneficiar famílias pernambucanas de baixa renda. Intitulada Tarifa Social, a nova modalidade oferece uma cobrança mais acessível pelas prestações de serviço de água e esgoto e entrará em vigor a partir do dia 26 de abril.

A tarifa terá um valor fixo de 27,50 R$ por mês nas contas de água, e de R$55,00 nas áreas com serviço de esgotamento sanitário. O volume permitido por mês para essa tarifa passa de 10m3 para 15m3. Os beneficiários da iniciativa serão inscritos de forma automática.

Terão acesso ao benefício as pessoas inscritas no CadÚnico ou no BCP (Benefício de Prestação Continuada, com renda per capita de até meio salário mínimo, ou residentes de habitacionais da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (urbano e rural). O presidente da Compesa, Alex Campos, explicou que a Tarifa Social tem o objetivo de alcançar princípios de sustentabilidade econômico-financeiro da Compesa, alinhados também aos princípios do Governo de Pernambuco e tem como finalidade proporcionar prestação de serviços de água e esgoto a mais pernambucanos.

Texto: Débora Ferreira

Precisa de ajuda?